terça-feira, 30 de dezembro de 2008

In Google We Trust




Numa Aventuras du Palatus não relacionada (a ser relatada posteriormente), comentei com meus companheiros sobre a Barraca Vermelha®, que vende pé de moleque em Piranguinho (mais precisamente n km 11 da estrada Iatujubá-Poços de Caldas), um dos clássicos da minha mais tenra infância.

Uma rápida consulta ao Google me forneceu o site oficial, onde podemos conhecer a história do doce na cidade (que se tornou a capital nacional do pé de moleque) e descobrir que o Carlos Drummond de Andrade se referiu ao pé de moleque da Barraca Vermelha® como uma "pura jóia mineira". Tem essa matéria da Ana Maria Braga, que prova que não estou viajando na maionese.

Ah, eles entregam pelo sedex, mas fiz uma simulação do frete para Salvador que deu R$ 33,00 reias (pra pedir 10 unidades, que custa R$ 10,00). Se mais duas pessoas colarem pra ratear, juro que fecho...

domingo, 28 de dezembro de 2008

Requentando



"Tirinhas" que fiz tem um tempo, acho q vou colocando aqui enquanto nao penso em nada novo... Quem desenhou foi o Zeca, quem vetorizou foi o Metade, mas juro que a idéia de colocar em sequencia foi minha.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O "Seu Casseta" Já Foi Foda



Rap do Vagabundo, música que tem pra mim um forte apelo emocional (devido escolhas erradas na vida) do disco Preto com um Buraco no Meio, dos então Casseta Popular e PLaneta Diário, que nunca teria esse título (nem metade das músicas) nos dias politicamente corretos de hoje.

Eu lembrei desse disco deles por causa de uma parada do blogueiro de sucesso Arnaldo Branco, que tem Eu Tô Tristão ilustrando... Aliás, essa é pra cantar junto:

"Eu sou um merda
Um Zé mané, um zero a esquerda
Se eu morrer
Ninguém vai sentir a perda"

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

If I'm not back in five minutes, call the Pope



Trailer de Jesus Christ Vampire Hunter, da Odessa Filmworks.

Resumindo: Jesus Cristo, Vampiros, Kung Fu, Lésbicas e um Luchador Mexicano.

Mais alguns trailers tão "reais" quanto esse:

The Machine Girl, The Toxic Avenger, Surf Nazi Must Die e Maniac Nurses Find Ecstasy, esses três ultimos da Troma, cujo site por si só já merece uma visita pelo seu lay out arrojado.

Acho que Tarantino/Rodriguez acertaram em cheio, quando piraram em fazer o Grindhouse.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Cinema por Encomenda


(Já nem é novidade, mas descobri outro dia)

Você é daqueles que vivem reclamando que nunca está passando nada que presta no cinema?

O MovieMobz dá a chance de você influenciar a programação dos cinemas da sua cidade. No caso, se sua cidade for uma das 73 com uma sala da rede Rain (na Bahia, além de Salvador, tem em Vitória da Conquista). Na prática, o negócio funciona assim: você cria seu perfil, escolhe um filme na lista que eles tem direito de distribuição e cria uma "mobilização". Se juntar um "X" número de pessoas "de acordo com o número de lugares ofertados em cada uma das salas", eles programam o filme pra sala que você escolheu. A seleção é bem bacana, são mais de 800 títulos indo do extremo clássico até lançamentos muito foda que, infelizmente, talvez não entrem no circuito comercial. Ganha você, que pode ver um filme que você quer, e a distribuidora, que garante que não vai ter preju.

Fun Facts About my Hood:

- Até o momento, somos 183 soteropolitanos cadastrados, distribuidos entre 12 Movieclubes;
- Já rolou o primeiro filme mobilizado em Salvador, um show do Artic Monkeys;
- A maior mobilização até agora é para assistir O Cheiro do Ralo no Cinema do Museu, com 15 pessoas;
- Favela Rising, A Prova de Morte, Synecdoche, New York, Gonzo, um Delírio Americano, 2 Filhos de Francisco (sério, juro que quero ver), Sympathy for the Devil, Rita Cadillac, a Lady do Povo e Apenas uma Vez (Once) são as mobilizações que eu criei, mas até agora não entrou mais ninguém...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Uso adulto: 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia no máximo.





Pedro Álvares Cabral usou
Irapuã Lima experimentou
Chico Lopes adorou

Juscelino Kubitschek apoiava
Fábio Cascadura também gostava
Carlinhos Ferreira admirava

Zeca Forehead dá o maior valor
Hebe Camargo não usa mais
Sílvio Santos usou muito quando era rapaz

Djalma Santos modificou
Rodrigo Luna adotou
Raimundo Soldado recusou

Minha tia Aldina aprovou
Walter Tijubina utilizou
Pedro de Lara rejeitou

Manezinho do Bispo usava demais
Rita Cadillac traz na lembrança
Emereciano usava quando era criança

Mané Felismino provou
Genival Lacerda não gostou
Gugu Liberato dispensou

Bartô Galeno usou uma vez
Valdeci Araújo estranhou
Ferreira Filho reprovou

Deodoro da Fonseca tinha três
Raimundo Cabeludo era chegado
Zé Ramalho usava quando era soldado

Queime a lista

Sabe quando um ano já deu no saco? Sabe quando é dezembro e você ainda tem um monte de coisas pendentes na sua lista? Sabe quando você já queimou a lista? Sabe quando você quer um pouco de calma e rotina, quando até divertir-se virou too much? 

Você Só É Realmente Gordo Quando...


1- constantemente se pega apoiando o braço que segura o copo de chopp na dobra superior da barriga;
2- considera a pizza congelada ou o pote da Häaggen-Das porções individuais (Hot Pocket... pfffff!);
3- vc compra suas roupas em lojas com "moda" no nome;
4- pelo menos 85% das suas camisas tem alguma mancha de comida/condimentos. Cai pra 63% caso alguma dessas manchas seja no ombro;
5- você ouve constantemente a frase "você não é tão gordo assim, na verdade você é alto/forte/fofo".

Em tempo: Fofo não é legal!!!!

Biscoito da Sorte



Quando vou comer comida chinesa, sempre peço biscoito da sorte. Além de gostar do treco, acho que um dos grandes empregos do mundo é justamente esse, criador de farse de biscoito da sorte (o cara que faz isso no Orkut tb é um grande felizardo).

Mas eis que hoje eu esqueci de pedir o tal biscoito, mas me madaram um mesmo assim. Sem o papelzinho.

Sinal de que estou sem sorte?

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Pensamento Aleatório

"Eu queria ter o emprego do MacGyver"





Tudo bem, o subtítulo da série no Brasil diz "Profissão: Perigo", e a wikipedia me revela que "graduado em uma escola técnica fictícia chamada Western Tech onde obteve bacharelado em física.", o que só me faz repensar a quantidade de escolhas erradas que fiz na vida.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

May the toast be with you.

"Se tem alguma coisa que todo Lord Sith sabe fazer é como preparar um café da manhã balanceado!"

Uma torradeira que tosta a cara do Darth Vader? Essa é a melhor forma de começar a escrever nesse blog, antes que me deletem da lista ali do lado...

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Unhas

Vamos falar de unhas. Eu nunca fui muito vaidosa nem nada, mas aí um dia a feminilidade falou no meu ouvido e eu escutei ela sussurrando que eu tinha que pintar as unhas. Eu sempre tive as unhas roídas, feias, cheias de pelinha saindo, sabe? Conseguia deixar crescer, pintava no salão, mas não durava muito porque eu sou faminta de unhas mesmo e elas sumiam de novo - outra vez. Até que eu tomei uma decisão na minha vida: vou aprender a fazer minha própria mão. Nada de reais gastos e tempo perdido no salão. Eu pensei que ia ser igual as minhas metas de aprender a costurar e a escrever meus sonhos no meu sonhário (que sumiu, por sinal!), mas não, a verdade é que eu estou viciada. Acho que o cheiro do esmalte ajuda, mas agora eu não passo numa farmácia sem futucar as prateleiras e descobrir cores legais. Hoje comprei 4 tons diferentes de verde e o décimo-milésimo tom de rosa. Troco de cor umas 2 vezes por semana, eu, super sozinha, no meu ritual. Agora só preciso me animar a cuidar do pé que ta uma lástima!

Carros

Alguns meses atrás decidimos que eu ia trocar de carro. Falo no plural porque ser doutoranda no Brasil não te dá muitas possibilidades materialistas, então conto com a ajuda do meu papai para essas coisas. Ele queria um carro decente, o meu estava bem acabado e dava mais dor de cabeça do que solução - um Celta 2001 (?) que desde que saiu da concessionária deu milhares de chiliques. A primeira idéia foi o Picanto da KIA, o completão mais barato do mercado. Apaixonei-me pela sua descrição no site: direção elétrica, câmbio automático, vidros elétricos, saída pro meu querido ipod (que eu ainda não tenho, mas seria um grande estímulo!), cores incríveis e um bom preço. Eu já estava batendo o martelo até que fomos ver a belezura na concessionária e descobri o que faltava no Picanto, espaço. A mala mal cabia uma mochila, apesar do espaço interno para os passageiros não ser assim tãããooo minúsculo. Talvez se eu ainda morasse na Europa e tivesse a audácia de ter um carro eu pensasse no Picanto com suas dimensões perfeitas para a disputa milimétrica por vagas nas ruas de Madri. Não é o caso. Eu moro em Salvador e sei estacionar. Meu pai ainda se preocupou com o fato de ele ser 1.0, mas, de acordo com o senhor antipático que vendia, isso não era problema porque ele tinha X válvulas ou X cavalos, já não me lembro mais. Ok, next. Passamos por acaso na frente da Peugeot e resolvemos entrar. A entrada já foi curiosa com um pagode muito alto e mulheres vestidas de policiais eróticas (sim, um shortinho preto minúsculo e um cassetete na cintura) entregando os panfletos todos e uma mulher (também antipática) que pedia até o número que você calça antes de você poder ser atendida por alguém. O 206 é um ótimo carro e eles estavam quase dando de graça. O modelo que estava em exposição era todo completo, também com câmbio automático que era um pré-requisito para o meu provedor. O dando de graça tinha o seu preço, estava perto do lançamento do 207 e meu pai todo desconfiado de que o carro ia sair de linha. Pra completar, soube de um bando de gente que a única concessionária da Peugeot em Salvador é péssima e que dava muita dor de cabeça quando eventualmente você tinha problemas com o carro. Ok, next! Fomos ver o C3 e foi a minha maior decepção automobilística de todas, o carro vem pelado. É isso, não existe uma porra de carro completo! O mais completo de todos vem sem caixa de som!!! Isso mesmo, sem caixas de som!!! Têm certas coisas que já devem vir em um carro pra me conquistar e música é uma delas. Bonitinho mais ordinário. Ok, neeeext! Fiat. Sempre escutei que a Fiat dá muitos problemas, mas todas as minhas amigas que tem um Palio nunca reclamaram. Eu acho o Palio um carro atraente, mas fomos lá porque meu paizinho tava namorando o Punto. Foi amor a primeira vista, já que o carro é lindo, super bem equipado e o Punto esportivo era uma coisa fofa de meu Deus! Não tinha opção de direção hidráulica, assim como o C3 (que parece que agora já tem, né?), mas não era a proposta do carro. É um carro pra quem gosta de carro e quem gosta muito de dirigir adora passar a marcha. Acontece que o preço não era tão bonito, muito fora da minha realidade, mas ali sim é carro de verdade. A rima não foi proposital, mas eu faria fácil-fácil uma poesia pro Punto que é um carro incrível, tão incrível que eu não preciso falar dele. Depois, lendo na internet , eu soube de uns defeitinhos que seriam corrigidos na nova versão que eu acho que já saiu ou tá no forno.

O resumo da ópera é que meu pai comprou um carro pra ele e eu fiquei com o antigo dele. Fizemos os dois um bom negócio. E chega de falar de carro que ficou chato!