terça-feira, 6 de outubro de 2009

Lobby Geral

Sabe, poucas coisas me revoltam tanto no mundo quanto um filme extremamente ruim financiado com dinheiro publico. Salve Geral, foi dos piores filmes que já vi na vida (O pior foi Adágio ao Sol, o penultimo filme que sai no meio. Porrada gratuita, q ele merece). Não esperem uma crítica aqui, apenas um desabafo: diálogos sofríveis, atuações péssimas, fotografia tosca (eu tô mandando bem melhor na mini dv q esse dito fotógrafo), tentativas ueeeeeeeeeeeeeeen de fazer umas cenas de ação, falta de ritmo, trilha sonora fuénnnn (esse tem q ser o termo técnico pra ela). Pior: chega na hora que rola o tal "Salve Geral" (juro, essa cena é ótima de tão ruim... "É pra dar um salve... geraaaaaal"), o que acontece: a produção queima um buzu e pega meia dúzia de imagem de arquivo e umas cenas de helicóptero no engarrafamento da marginal... Jatos de vômito e vergonha alheia descrevem minha sensação desde a primeira cena.

E os caras não tem vergonha de dizer que torraram 9 milhões do orçamento nessa bosta. Minha dúvida é: quantos foram gasto no lobby pra fazer ele concorrer a vaga do Oscar? Aliás, tomara q não vá, pra não queimar o filme do dito "cinema brasileiro". Mas acho que já matei a charada, essa fi a tentativa desesperada de fazer algum bilheteria, pq se fosse depender do boca a boca... Aliás, sei lá, público no Brasil é uma bosta, se bobear quem gostou de Olga e Se Eu Fosse Você 2 vai curtir essa bosta, vai entender... Mas, pra mim, nesse filme nada se salva... geraaaaal!

3 comentários:

  1. Pelo menos ninguém saiu grávido de Luiz Carlos Prestes! Obrigado pela dica, migow! Essa grana não gastarei.

    ResponderExcluir
  2. Lunão,

    você me deu a dica certa, ficar em casa então. E é esse que vai pro Oscar, né?
    VA.
    beijos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  3. Vai nada!!! Não passa nem na porta.

    Quer dizer, se bem q se os 9 milhões do orçamento forem todo de lobby, pode ser que role...

    ResponderExcluir