sexta-feira, 23 de outubro de 2009

cultura p.a. II

Ah, a Cultura PA... Tanto a falar, tão pouco tempo nessa vida, não é verdade? Eu ia apenas comentar o elucidativo texto postado por nosso amigo Zeculez, mas resolvi dedicar um post pra isso...

O texto "Somos apenas amigos" versa apenas sobre uma gota do oceano que a verdadeira filosofia Pazística. Nós PAs, os Panacas Assumidos, ao nos assumirmos "panacas", estamos demonstrando que temos conhecimento de nossa condição de cara legal que nunca come ninguém e assumimos isso. Negar nossa natureza seria apenas uma forma de trazer mais dor e sofrimento a nossa já patética existência. Por isso, sonhamos ardentemente com o dia em que estaremos realmente de boa com isso, nos tornando o utópico Übber-PA. Não existem casos registrados de alguém que tenha realmente alcançado tal condição de plenitude zen, mas pelo menos tentamos amenizar os impactos negativos que a panaquice em nossa psique.

Eu concordo com o autor: a temida Zona da Amizade é uma merda. O que ele se esqueceu de mencionar é nossa contribuição para a sua criação: o verdadeiro PA tem o dom de se impulsionar como numa dobra espacial para essa situação. Por mais que a garota (hipoteticamente) esteja afim, de demonstrando que está querendo, somos incapazes de ler os sinais (timidez? insegurança crônica? incapacidade genética de tomar uma atitude?), acabamos não tomando nenhuma atitude, deixando a galeta completamente frustrada e sem alternativa a não ser se tornar uma "grande amiga" e, a partir daí, manipular o pobre indefeso.

Eu nunca tinha pensado por esse lado: o quanto é frustrante pra uma garota ficar afim de um PA. Uma amiga minha me ligou relatando que saiu com um dos nossos. Ela me disse que passou a noite toda dando mole e, no fim da balada, praticamente teve que agarrará-lo. Dai o cara ligou no outro dia, marcou de sair e, pra surpresa dela, ele apareceu com um brodér! Minha amiga me xingava no telefone, amaldiçoando toda a corja de Panacas e nossa falta de noção com o a arte da paquera. É, minha amiga, você tem que suar muito a camisa se quiser pegar um legítimo PA!

Post-Scriptum: Ainda no texto, o "gordo feio" machucou...

2 comentários:

  1. Lunão, bom dia!
    Eu vou pular o que achei machismo e preconceito do texto anterior (risos)... essas mulheres politicamente corretas são um porre, certo? :)
    Mas pra dizer... temos PAs do sexo feminino, certo?
    Tou certa ou tou errada?
    beijos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  2. Não, nao existe mulher PA. Nem chega a ser polêmico, mas é fato comprovado pela ciência que apenas homens tem esse dom de serem panacas a ponto de precisarem assumir para poder seguir tranquilo com sua vida.

    Quem sabe não verso sobre isso, num vindouro ensaio mais elaborado..

    ResponderExcluir