terça-feira, 15 de junho de 2010

Kung Fat



Três meses atrás, numa quadra mal iluminada de Ondina, assisti uma aula de Kung Fu. Naquela época, eu já tinha botado na cabeça que queria fazer uma arte marcial... "Academia não é pra mim, saca? Preciso duma atividade pra alma", ou qualquer bobagem parecida. O Professor foi bem bacana, e a aula me entusiasmou e eu decidi, depois de dar um rolê em outras academias (juro, até Krav Magá na Ribeira foi cogitado) que Kung Fu seria meu novo Judô. "Venha fazer uma aula um dia", disse o professor, e acabou que eu nunca "arranjei" tempo pra isso.

Tempo presente, chego pra primeira aula do resto de minha vida. Estou vestindo uma calça de moleton preta (que tive de roubar de volta da minha irmã), um all star style (que roubei do Capitão Cometo) e minha camisa branca do capacitor de fluxo da Marka Diabo®. Morra de inveja, Jaden Smith!

- Oi, Professor. Na real, já estou matriculado na sua aula, e se tiver aula hoje, eu adoraria começar logo.
- Poxa, que legal... Mas, quando foi mesmo que vc fez a aula?
- Não fiz, eu assisti uma tem uns três meses mais ou menos...
- Ah... (com um sorriso enigmatico).

Esperamos um tempo outros alunos chegarem, chegaram apenas 2 caras, que jea começaram a alongar e fazer uns exercícios. "Eles sabem se virar", disse o Professor. "Vamos começar um aquecimento aqui..." e começamos. E foi sussa! Rotação de pescoço, de braço, de quadril... Td rolando, sem stress, tô em casa! "Fica nessa base, flexiona os joelhos" e pronto, deve ser a base do Kung Fu, massa!Tenho que andar como? Assim? Legal, vamos nessa, até o outro lado da sala. Já é! Mas, putz, pq minha perna tá tremendo? Porra, ainda tô no meio da sala!??! Caralho, a camisa suada pesa mais, hein!? Pq foi que comi tanto salgadinho durante o jogo do Brasil mesmo!?!? Aliás, alguém aqui lembra o procedimento correto da respiração?!!?! O quê, só passou 15 minutos?!?!?!?!

E nessa hora entra um guri de 10 anos, e começa a fazer mais ou menos o q eu estou fazendo, mas enquanto anda aplica alguns golpes e tal. O quê? Agora sou eu que ando e dou esse soco de mão fechada?! Massa... Mas pq o braço não tá indo mesmo?? E minha perna, tão pesada, não vai colaborar não?!? O que? Se preciso beber uma água?! Se preciso descansar um pouco?!? Ainda falta uma hora de aula!?!?!???!!?

O guri, nos intervalos dos exercícios, curte ficar correndo chutando uma daquelas malditas bolas azuis com a irmãzinha que assiste a aula entediada... Caralho, no que foi que me meti!?!?!? E, bem, foi essa a dinâmica até o fim... Repetir o que o Professor fazia, tentando manter a melhor qualidade do movimento (essa foi pra vcs, dançarinos contemporâneos!!!) enquanto tentava lembrar de respirar, firmar a perna e não ter um ataque cardíaco no processo (que era o q eu queria evitar fazendo exercício, lembra?!). Tirando isso, foi uma noite bem produtiva...

"Se tivesse feito a aula-teste, teria se matriculado?" Sei lá... Mas, é aquilo, né? Retroceder Nunca, Render-se Jamais. É torcer pro seriado da minha vida entrar no modo montagem e colher logo o resultado de anos de treinamento árduo.

Respondendo aos comentários do primeiro post fitness (4!!! Um Recorde pessoal!!! Pq vcs acham que voltei a escrever sobre o tema!?!?)

- Concordo com o segundo anônimo;
- Sim, já fiz Judô, na minha tenra adolescência isbense. Cheguei a faixa roxa. Faltaram 2 pra preta, e se soma a lista de coisas que eu quase consegui realizar na minha vida... Um dia explico melhor a teoria das "pessoas quase", se é q já não expliquei por ai...
- Já fiz Yoga, o nível de humilhação caberia nessas experiências... O resto eu acho que não. Já Le Parkour...

4 comentários:

  1. devia ter tentado aikido.
    kung fu 'e bom para se defender de atacantes.
    aikido eh bom para viver em paz e harmonia com o universo.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, tenho amigos que fazem aikido e adoram, dizem que mudou a vida deles, e os exercícios são mais direcionados para o equilibrio do corpo e da alma... hehehe

    ResponderExcluir
  3. Poxa migow, vc me enche de orgulho. Seu testemunho me anima a voltar pra natação!

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria de convidar a conhecer meu trabalho através do blog Ecos do Teleco Teço (WWW.ECOSDOTELECOTECO.BLOGSPOT.COM) . Grande abraço e sucesso com sua proposta !! Axé

    ResponderExcluir