sexta-feira, 27 de março de 2009

Sozinho na Cozinha



Eu tinha decido comprar um livro de culinária depois de acompanhar a excelente performance do Medo pilotando as panelas aqui em casa (Ve-se logo que tens método não só com a camera). Dando uma rápida olhada na Siciliano descobri esse livro de um tal André Luis Fischer. Me pareceu a escolha ideal, porque além de prometer ensinar tudo que um homem moderno recém emancipado precisa saber. Abro aspas:
"Para o homem independente. Do ovo frito a feijoada completa como descobrir os prazeres da culinária, receber os amigos e fazer aquele jantar a dois esticar até o café da manhã."
Fecho aspas.

O livro tem mais de 200 receitas numa linguagem completamente acessível. Ainda melhor: cumpre a profecia e desenha quando precisa!

Tudo ia bem até me deparar com o preço: R$ 79,70. Decidi continuar levando a vida com meu Mexidão Básico, receita que tem no livro. Fica a dica que na Livraria da Travessa sai por R$ 62,96...

E só de sacanagem entrego a armação: Logo que você abre o livro descobre que ele teve a colaboração de uma mina, logo ele não está tão sozinho assim na cozinha. Eu só libero se ela for a mãe dele, porque aí é nenhuma ligar e pedir umas dicas.

Por fim, no tema, tem esses dois blogs aqui de culinária: o Rata de Cozinha, da Luciana, e o BN Entreterimento, do Fernando.

2 comentários:

  1. Ora poix, e não há possibilidade que a gaija seja a ilustradora?

    ResponderExcluir
  2. era Saraiva.

    rapaz, Marina me deixou com a pulga atrás da orelha agora.

    ResponderExcluir